Você já demitiu um cliente?
É um termo diferente mas já aconteceu comigo.
Cito aqui meus 2 exemplos de clientes demitidos:
Cliente aprendiz
Qual o propósito principal/chave para você manter uma empresa???? Obter Lucro, e tem clientes que não dão lucro, e aparentemente nunca vão dar.
Ora, veja bem, acredito que, falando da área de suporte mesmo, trabalho mais com ensinar as pessoas como devem resolver determinadas situações na área do que consertar as coisas propriamente ditas.
A diferença, na minha opinião é claro, é que, um cliente que julga que você não trabalha bem porque você trocou a versão do Office, é para ser descartado. Me considero uma pessoa muito calma e paciente, passo horas explicando qualquer coisa que a pessoa quiser aprender, mas a pessoa tem que ter discernimento entre: se ela é quem está com dificuldades para aprender E se eu que não fiz o trabalho bem feito porque eu troquei a versão do Office. Ora bolas, comunicação é a chave, eu voltaria a versão do Office se ele quisesse, mas o cliente prefere criticar seu trabalho a ferro e fogo. Não adianta explicar, eles já têm opiniões formadas sobre tudo, em sua maioria são domésticos. Ele te paga uma assessoria uma única vez e quer que você vá lá para sempre trocar o plano de fundo da área de trabalho. Convenhamos nós técnicos de suporte, não dá.
Ou seja, clientes desse tipo, demita.
Ou seja, clientes desse tipo, demita.
Cliente desconfiado
Acredito que a maioria de meus clientes confiam muito em mim, eu sou responsável por manter a empresa dele funcionando, tecnologicamente falando, conheço a infraestrutura da empresa, tenho acesso aos servidores, administro o BD do software gestor, administro o equipamento, a rede, dentre outras muitas.
Agora, trabalhar com um cliente que não confia em você é constrangedor, você não tem liberdade para trabalhar, ficamos presos a uma linha tênue da confiança. Bem sei que confiança é conquistada, porém, há casos que você se sente até acusado.
Agora, trabalhar com um cliente que não confia em você é constrangedor, você não tem liberdade para trabalhar, ficamos presos a uma linha tênue da confiança. Bem sei que confiança é conquistada, porém, há casos que você se sente até acusado.
Na minha humilde opinião, se você percebeu que a linha foi rompida, então demita, ele nunca vai acatar suas decisões.
E você, demitiria algum cliente?