sexta-feira, 1 de março de 2013

o PC explodiu !!!


Essa foi novidade pra mim .... 

O cliente disse que entrou na sala e tinha muita fumaça saindo do PC somado com cheiro de queimado, ele desligou da tomada e me ligou.
Quando eu abri o micro eu me deparei com o adaptador do conector de energia SATA todo derretido junto com o drive de DVD, virou um plástico só. Eu não tirei foto do PC, mas tirei do adaptador (acima).
Enfim, soooorte que não foi no HD, ele não tinha nenhum backup. 
A partir daí fiquei meio receoso de usar esses adaptadores, acho que foi uma fatalidade mas não quero que aconteça de novo. Vai que ...



Só para detalhar a fonte:Amarelo 12V e corrente no máx 9AVermelho 5V e corrente no máx 14A
O drive DVD consome 5V 1.3A - 12V 1.5A
Creio eu, que esse adaptador não estava em bom estado, algum fio em curto, sei lá.A fonte continua funcionando e os outros plugs estão aferidos 3.3V 5V e 12V certinho.



Abraço.