quinta-feira, 6 de junho de 2013

Imprimir no DOSBox com Printfil com Windows 7 64bit

De vez em quando aparece algum rabo de foguete para a gente resolver e eu fui premiado com esse:
Um cliente comprou um PC zerado, 8Gb memória, Windows 7 64bit, um avião, daí, ele me incumbiu de transferir os dados/programas dele do antigo PC para o novo.
Copiei os arquivos (documentos, favoritos, fotos, músicas, etc..) numa boa, daí também copiei um programa que roda em DOS que o cliente tem faz muitos anos e não podia perder e tal, e aí começou o problema:
Esse danado não roda no Windows 7 64bit, então baixei esse programa DOSBox e montei o programinha e rodou facilmente, que beleza, foi quando o cliente queria imprimir e eu cheguei no rabo de foguete que mencionei acima. Gente, eita trem chato, eu baixei esse Printfil que funciona legal para o Windows converter USB para a LPT1 e o trem não funciona direito no DOSBox, daí fui ler os pormenores e disse que tem que ser o DOSBox MegaBuild, instalei ele e identificou a impressora, porém, eu não acerto a impressão, ajustes de letra, margem, páginas, essas coisas. Eu tentei tanto,  mapeei a porta LTP1 com net use, fiz um monte de coisa, Dos2USB, nada adianta, ele imprime pulando páginas, faltando conteúdo, e tudo desorganizado. Como não existe mais suporte do programa, então ... já era. 
A solução foi, pelo menos a pensada ali na hora, coloquei o micro antigo dela na sala de servidores e permiti acesso remoto pelo micro novo.
Ela ficou satisfeita, mas eu não fiquei 100% satisfeito. Essa solução pareceu ideal para vocês?

Abraços.